Instituição recebe novos laboratórios móveis de informática para alunos e professores
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), entrega mais uma escola reformada e revitalizada. A Escola Municipal Pastor Albino Gonçalves Boaventura será reinaugurada nesta segunda-feira, 1º. Além da reforma, a instituição também recebe laboratórios móveis de informática para atender alunos e professores.
A instituição atende 806 alunos da região do Jardim das Oliveiras, divididos em 12 salas no turno matutino e vespertino. A escola receberá três unidades de laboratórios móveis, com 108 Chromebooks, para auxiliar os professores nas atividades em sala de aula e melhorar a didática com os alunos.
“Meu sentimento é de dever cumprido, felicidade em completar essa primeira etapa das oito reformas e juntamente com isso, iniciar o segundo semestre com mais reformas que estão por vir. Além disso, teremos laboratórios móveis em sala de aula, uniformes e kits escolares”, pontua o Secretário de Educação e Cultura, professor Victor Pellozo.
Além da reinauguração, continuaremos a entrega dos Laboratórios Móveis, que contém 36 Chromebooks em cada Laboratório. Todos os 1.300 Chromebooks já foram entregues aos professores da Rede Municipal de Ensino e agora é a vez dos alunos.
Todas as escolas municipais de Senador Canedo, que atendem ensino fundamental terão seus laboratórios móveis.
Investimento
A reforma foi realizada com parte do recurso do Tesouro Municipal (recursos próprios). No total, foram gastos R$ 429.519,13 com esta reforma.
"Meu sentimento é de gratidão. Gratidão ao nosso prefeito por ter tido esse olhar pela nossa escola, porque, a nossa escola nunca tinha passado por nenhuma reforma. Essa reforma fez a diferença, as nossas crianças têm mais ânimo de ir à escola. Quem não gosta de um lugar acolhedor, lindo e bonito?”, afirma a gestora Cida Monteiro.
A reforma desta instituição incluiu pintura e revitalização geral, recuperação do piso e pátio coberto com palco, reparo das instalações elétricas e hidráulicas.
Informações por Máxia Lidyan / Fotos: Lucilene Silva
0 Comentários