6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Senador Canedo prorroga Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

 


Devido a baixa adesão do público-alvo, a ação nacional foi prorrogada até 30 de setembro


Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (para crianças menores de cinco anos de idade) e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinas de Crianças e Adolescentes (menores de 15 anos) foi prorrogada devido ao baixo engajamento da população. A campanha, promovida pelo Ministério da Saúde em todo o país, agora, vai acontecer até o dia 30 de setembro.

A campanha contra poliomielite, em Senador Canedo, atingiu a cobertura vacinal de 37.18% até o momento. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que os pais levem seus filhos para se imunizarem contra a doença, que pode causar paralisia nos membros inferiores. Além disso, equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão realizando a conferência das cadernetas de vacinação das crianças de escolas de educação infantil integrantes do Programa Saúde na Escola (PSE) e realizam a aplicação das doses que faltam.

O Brasil corre o risco da reintrodução da poliomielite no país. A diretora da Vigilância em Saúde da SMS, Flávia Régia, ressalta a importância da coletividade para que esse problema não aconteça no país. “Toda a vacina é um pacto coletivo, pois uma pessoa vacinada protege a si e aos outros. Por isso o imunizante da poliomielite e a campanha de multivacinação são tão importantes, afinal uma criança vacinada é uma criança protegida”, afirma a diretora.

A campanha visa atender todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos, para realizar a atualização do cartão de vacina e a aplicação de doses que estejam atrasadas.

Os pais que tiverem dúvidas podem comparecer às UBSs com a carteira de vacinação dos filhos em mãos.

Locais de vacinação:

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) - de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h

Centro Municipal de Vacinação (UBS Santa Rosa) - Segunda a Domingo, das 8h às 20h

Informações por Carlos Willton / Foto: Vitória Carvalho

Postar um comentário

0 Comentários