Utilização do RAI permite padronizar e eliminar duplicidade e redundância de registros de ocorrências entre as diferentes forças de segurança públicaA prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SSPMU), firmou parceria com a Polícia Civil de Goiás para aprimorar o preenchimento do Registro de Atendimento Integrado (RAI), um sistema com o intuito de informatizar e automatizar o registro de ocorrências.
Com a parceria, a polícia civil ministra curso sobre a ferramenta para os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). A utilização do RAI permite padronizar e eliminar duplicidade e redundância de registros de ocorrências entre as diferentes forças de segurança pública, além de diminuir gastos desnecessários com material administrativo.
O policial civil responsável por ministrar o curso, Caio Ademar, ressalta a importância do procedimento. "O preenchimento adequado do RAI ajuda a compor estatísticas e agilizar a lavratura de flagrantes de prisão, economizando o tempo da vítima e do agente de segurança”, disse.
Segundo o comandante da GCM, Alexandre Ribeiro, o objetivo da guarda para este ano é qualificar os agentes para cada dia mais melhorar o atendimento à população de Senador Canedo, e adianta que em 2023 vários outros cursos devem ser ministrados para aperfeiçoar a segurança pública do município.
Um dos agentes que já participou do curso, GCM Almeida, afirma que as instruções são de grande valia. "Assim ampliamos nosso conhecimento e sanamos nossas dúvidas referentes ao preenchimento de relatórios de ocorrência, o que permite um melhor aproveitamento no nosso serviço de rua. Todos os registros vão para uma estatística de nível estadual e mostra que estamos cada dia mais atuantes, mostrando o nosso desempenho e a nossa produtividade", conclui.
Por Victor Rodrigues
0 Comentários