"Um sonho realizado!", Foi assim que 68 moradores do Jardim Flamboyant, Bougainville, Residencial Flor do Ipê e Dona Lindu, definiram a noite da quinta-feira, 16/3, ao receberem as escrituras de seus imóveis das mãos do prefeito Fernando Pellozo. A entrega aconteceu na Praça do Jardim Flamboyant.
Moradores do Flor do Ipê e Dona Lindu que não puderam estar no dia da entrega em seu bairro também receberam suas escrituras na quinta-feira.
"Um homem ou uma mulher sem casa é um homem ou mulher sem pátria. Agora, eles são donos de suas casas. O documento de um imóvel é um ponto no planeta terra que é seu. É um endereço para alguém te achar e significa tranquilidade e sensação de cidadania", comenta o prefeito.
Somente nos últimos dois anos, mais de 800 famílias de Senador Canedo já foram beneficiadas com a entrega de escrituras, sendo 388 graças ao programa municipal.
"Antes, a pessoa recebia apenas autorização para ir no cartório e tinha que arcar com as custas, que variam entre R$ 2 mil e R$ 6 mil. Nesta gestão nós estamos entregando a escritura gratuitamente, sem custo algum", detalha a diretora de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Maria Conceição.
Os moradores, é claro, celebraram e se emocionaram com mais esse benefício. A dona de casa Maria Lúcia, de 56 anos, representou todos os beneficiários na noite desta quinta-feira e fez questão de agradecer à atual gestão pelo trabalho e empenho.
"É um sonho. Antes, eu morava de aluguel, agora eu tenho a minha casa e hoje estou realizando o grande sonho de pegar a escritura da minha casa. Posso chamar ela de minha. Vou continuar cuidando do meu lar", comemora.
A dona de casa Cosma Laranjeira também celebrou a conquista. "Nenhuma gestão fez o que Fernando Pellozo está fazendo. Estou feliz demais da conta".
Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
A Prefeitura de Senador Canedo entrega na próxima semana mais de 200 escrituras para os moradores da região da Vila Galvão durante a 2ª edição do Avança Canedo, que acontecerá no sábado e domingo, 25 e 26 de março, na Praça Criativa do Margarida Procópio.
Informações por Géssica Veloso / Fotos: Phellipe Gabriel
0 Comentários