Primeira-dama de Goiás, Maria das Graças Landim de Carvalho Caiado, foi homenageada com o título de cidadã goianiense em sessão solene conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), na terça-feira, 28, no Plenário da Casa
A honraria a Gracinha Caiado, como é mais conhecida a esposa do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), foi concedida por iniciativa do vereador Paulo Magalhães (União Brasil). O parlamentar destacou a atuação da 1ª dama diante da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entidade da qual é presidente de honra e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, especialmente no atendimento a famílias goianienses. “Nunca dei um título para quem não tem mérito”, afirmou Paulo Magalhães.
Natural de Feira de Santana (BA), cidade a pouco mais de cem quilômetros de Salvador, Gracinha Caiado é advogada formada pela Universidade Federal da Bahia e produtora rural. Foi em uma reunião da União Democrática Ruralista (UDR), em 1986, entidade em que já foi diretora, que a 1ª dama conheceu Ronaldo Caiado, com quem tem duas filhas.
Emocionada, Gracinha agradeceu nominalmente os 35 vereadores. “Esse título só aumenta a minha responsabilidade”, disse. “Agradeço ao meu amigo Paulo Magalhães, que apresentou a proposta, ao grande presidente Romário Policarpo (Patriota) e a cada um dos parlamentares que votou favorável a esse título”, comentou. Ela também destacou as ações da Organização das Voluntárias de Goiás na Capital. “Temos trabalhado todos os dias para cuidar das famílias goianienses, principalmente daquelas que mais precisam”, afirmou.
Diversas autoridades acompanharam a solenidade, entre elas, o governador Ronaldo Caiado; o vice-governador, Daniel Vilela (MDB); o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (União Brasil) e a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz.
0 Comentários