Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão ao Estelionato e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic), após troca de informações, com a 1ª DP de Várzea Grande (MT), prendeu em flagrante, na quarta-feira, dia 24 de maio, três integrantes de associação criminosa voltada ao estelionato eletrônico com atuação em Goiás
Conforme apurado em monitoramento, o grupo criminoso aplicou golpe do intermediário em vítima de Goiânia. Com a representação criminal oferecida, tiveram início o levantamento dos autores, seus paradeiros e demais diligências necessárias.
De posse das informações, a PCGO fez contato imediato com a polícia matogrossense, a qual, em pronta resposta de apoio ao Gref, partiu em busca e capturou os três envolvidos no crime. Com eles, foram apreendidos os celulares usados na prática. Quase a totalidade do prejuízo foi recuperado.
Em seus interrogatórios, os golpistas confessaram o delito e foram postos à disposição do Poder Judiciário do Mato Grosso, onde os envolvidos foram presos. As investigações prosseguirão no Gref/Deic para identificar os demais envolvidos e outros possíveis crimes cometidos pelo grupo.
Fonte: Polícia Civil
0 Comentários