Estrutura de concreto armado terá duas faixas de tráfego, 30 metros de extensão e suportará até 45 toneladas de cargaO Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), está com edital aberto para a contratação das obras de implantação de uma ponte em concreto armado sobre o Ribeirão Maria, na estrada vicinal que liga os municípios de Novo Gama e Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A previsão é que sejam investidos aproximadamente R$ 3 milhões na construção da estrutura, recurso proveniente de emenda parlamentar federal. A abertura das propostas será na terça-feira, 23/01, às 9 horas.
Demanda antiga de moradores e motoristas que trafegam pela região, a ponte sobre o Ribeirão Maria será construída em concreto armado, com capacidade para suportar cargas de até 45 toneladas. A estrutura, que vai substituir a atual passagem de madeira, terá 30 metros de extensão, duas faixas de tráfego, acostamentos, passarela para pedestres, guarda-rodas e guarda-corpos.
“A ponte que será implantada em Novo Gama está na classe de projetos de engenharia com maior resistência ao tráfego de veículos de carga. É infraestrutura moderna que vai melhorar as condições de segurança e de trafegabilidade na região, estimulando o desenvolvimento e a qualidade de vida da população”, ressalta o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales.
Tráfego variado
A estrada municipal que liga Novo Gama a Valparaíso recebe tráfego variado, desde veículos de passeio, transporte escolar, ônibus coletivos, até veículos de transporte de cargas. “A construção da nova ponte é um avanço muito grande, tendo em vista que há mais de 20 anos tem essa reivindicação, e só agora, no governo do Ronaldo Caiado, teremos essa obra tão importante para a nossa região”, destaca o prefeito de Novo Gama, Pábio Mossoró.
Os recursos para a construção da ponte são provenientes de emenda do senador Wilder Moraes. O edital e os anexos estão disponíveis no site da Seinfra, em Licitações.
Informações e foto: Secretaria de Estado da Infraestrutura do Governo de Goiás
0 Comentários