Valores das taxas de serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) permanecerão inalterados este ano. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado
Segundo a Secretaria de Estado de Economia, a manutenção se deve à variação negativa do IGP-DI da Fundação Getúlio Vargas. De acordo com a Lei nº 11.651/1991, o índice é usado para reajustar anualmente os valores dos serviços estaduais. Dentre as taxas inalteradas do Detran-GO estão o licenciamento anual, renovação de CNH, retirada da primeira habilitação e segunda via de CRLV.
“Uma boa notícia para os cidadãos que dependem dos serviços do Detran-GO”, comemora o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir. Segundo ele, os recursos obtidos por meio das taxas são destinados a benfeitorias e melhorias no trânsito.
Delegado Waldir ressalta que os recursos alcançados por meio das taxas são encaminhados para locação de veículos para a Secretaria de Segurança Pública, bem como o abastecimento de combustíveis para os carros e helicópteros.
“O Detran-GO ainda contribui para o funcionamento das unidades do Vapt Vupt, para o recapeamento de asfalto nas cidades goianas, a duplicação de rodovias, além do auxilio na folha de pagamento dos servidores públicos”, explicou o presidente do Detran-GO.
0 Comentários