Iniciativa do Goiás Social premiará os 12 jovens mais bem classificados, integrantes do programa Aprendiz do Futuro, com um intercâmbio na Europa
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), divulgou nesta terça-feira, 10/9, a lista dos 30 jovens vencedores do Desafio Aprendizes da Matemática, do programa Aprendiz do Futuro.
Os 12 primeiros classificados ganharão um intercâmbio para a Europa, com todas as despesas pagas. Os outros 10 seguintes receberão celulares e outros 8 serão contemplados com fones de ouvido. A viagem internacional, que tem como destino a França, ocorrerá em novembro. Todos os premiados serão avisados oficialmente pela Renapsi - Demà Jovem, que é a empresa contratada pelo governo estadual para operacionalizar o Aprendiz do Futuro.
“Este programa é a oportunidade para milhares de adolescentes aprimorarem seus estudos enquanto têm sua primeira experiência de trabalho. Poder premiar os estudantes destaque com esse intercâmbio é muito gratificante e com certeza uma experiência valiosa”, avalia a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
Os jovens receberão passagens, ajuda no processo de documentação e kit com agasalhos para o inverno europeu. A programação conta com atividades culturais, educativas e de entretenimento nas cidades de Paris e Lausanne.
O evento de premiação dos outros 18 vencedores com celulares e fones de ouvido será realizado ainda no mês de setembro, com dia, local e horário a serem informados. O Desafio Aprendizes da Matemática é um projeto do Goiás Social, em parceria com a Renapsi - Demà Jovem e Senac Goiás, e busca estimular o ensino da matemática entre os jovens.
A competição deu oportunidade aos integrantes do programa Aprendiz do Futuro em todo o Estado e foi realizada em duas etapas. Na primeira, denominada Pílula de Conhecimento, os candidatos responderam a questões de matemática e contaram com aulas de reforço antes. Os 50 melhores colocados fizeram a prova presencial no dia 31 de agosto.
O secretário da Seds, Wellington Matos, destaca a importância de motivar a prática da matemática entre os aprendizes. “Além de despertar o interesse pela matemática na juventude, o Goiás Social ainda proporciona uma oportunidade única de intercâmbio em um outro país, com uma cultura rica e encantadora, que certamente encantará todos eles”, destaca Matos.
Confira AQUI a lista completa de classificados.
Com informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Governo de Goiás
0 Comentários