6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

“Eu sou a videira”


Hoje nesta segunda-feira (30), vamos refletir acerca da mensagem de Jesus em João 15:4-5 “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Pois nenhum ramo pode dar fruto quando está separado da videira. Nem vocês podem produzir frutos se não permanecerem em mim. Sim, eu sou a videira; vocês são os ramos. Todo aquele que permanecer em mim, e eu nele, esse produzirá muito fruto. Porque separados de mim vocês não podem fazer coisa alguma


A Fonte de Tudo


Olhe ao redor


Tudo foi projetado com maestria: os céus, as árvores, as montanhas, os oceanos. Os animais, as pessoas, o visível e o invisível.


Podemos respirar porque temos pulmões, oxigênio e um ambiente que sustenta a vida. Podemos nos mover porque temos músculos, tendões e um cérebro que instrui nosso corpo. Somos capazes de pensar, sonhar, planejar, projetar, criar, construir, porque nos foram dados desejos, habilidades e algumas matérias-primas.


Então, se quisermos viver uma vida com significado, uma vida que deixa um legado eterno, devemos permanecer conectados à fonte da vida. Jesus falou sobre isso da seguinte maneira, usando uma ilustração que era familiar aos Seus ouvintes:


Quando Jesus diz: “Eu sou a videira”, Ele está fazendo uma afirmação. Ele está afirmando que Ele é a fonte, que tudo o que é feito é realizado através do Seu poder vivificante. 


Portanto, se você anseia pela verdade, pela sabedoria genuína ou por fazer uma diferença duradoura neste mundo, fique perto de Deus, porque tudo que vale a pena ser ou fazer começa com Ele.

Postar um comentário

0 Comentários