Projeto piloto vai atender mais de 400 alunos e ampliar oportunidades de aprendizado e atividades culturais
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai implantar o modelo de escola de tempo integral, em 2025. O projeto piloto vai atender mais de 400 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em duas unidades: a Escola Municipal Espírita André Luiz, no Jardim das Oliveiras, e a Escola Municipal José Botelho, na Vargem Bonita.
Essas escolas foram escolhidas com base em necessidades específicas na nova modalidade. Para que essa iniciativa fosse possível, uma reestruturação significativa nas escolas será necessário, com o aumento no número de servidores e um planejamento detalhado do funcionamento das unidades.
Como funciona o modelo integral?
Os alunos terão aulas regulares no período da manhã. A tarde, eles participarão de aulas diversificadas e complementares, como: capoeira, balé, teatro e música, entre outras. Essa abordagem visa proporcionar um enriquecimento cultural e educacional significativo, ampliando as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal dos alunos.
Para o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, essa iniciativa vai muito além do tempo em que os alunos ficam na escola.
“Esse projeto é um marco para a educação de Senador Canedo. Estamos atendendo uma demanda antiga e dando um passo importante para oferecer aos nossos alunos mais oportunidades de aprendizado e desenvolvimento. A escola de tempo integral não é só mais tempo na escola; é mais qualidade de ensino e formação para o futuro. É o nosso compromisso com uma educação transformadora”, diz o prefeito.
Este projeto será implementado inicialmente nas duas unidades citadas acima e, a partir dos resultados, a expectativa é que outras escolas municipais recebam a modalidade de forma progressiva. Segundo a gestão, a iniciativa é um passo importante para transformar a educação no município, oferecendo aos estudantes uma formação mais completa e diversificada.
Por Carlos Wilton / Foto: Vitória Carvalho
0 Comentários