Estudos demonstram que a maioria das lesões relacionadas ao esporte são contusões, luxações ou estiramentos e não necessariamente estão relacionadas à intensidade de um treinamento
Não basta apenas fazer o básico, ou seja, quem almeja resultados por meio da musculação precisa estar atento com as novidades dessa área. Assim, há uma dúvida para quem preza por uma vida física ativa: dor muscular no pós-treino denota bom resultado?
Dor muscular no pós-treino não se associa necessariamente com ganhos positivos.
"O desconforto muscular de início tardio pós-exercício é resultado de um processo inflamatório desencadeado pela sobrecarga mecânica nos músculos. Esse desconforto pode surgir algumas horas após o exercício físico e atingir sua intensidade máxima entre 24 e 72 horas depois e persistir por até uma semana", disse o especialista em fisiologia do exercício, Felipe Kutianski.
Há algumas evidências científicas que apontam para um melhor resultado no aumento de ganho muscular nos treinos sem dores, principalmente de característica metabólica. Ainda assim, é importante analisar caso a caso.
Portanto, não é indicado sair tomando remédios para desconforto muscular sem saber ao certo com seu médico o que ocorreu.
0 Comentários